quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Itarema sediou o I Festival Regional Lítero-Musical



No ultimo dia 27/09, o município de Itarema respirou arte, entretenimento e cultura na Praça da Pedra Cheirosa, onde sediou o I Festival Regional Lítero-Musical , evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

O Festival teve objetivo divulgar e reconhecer o trabalho de incentivo e promoção da leitura no chão das salas de aula do município, intensificando o uso da coleção PAIC Prosa e Poesia. Participaram do evento 11 escolas municipais com belíssimas apresentações das crianças com contação de histórias, teatro, dança e canções, resultado do trabalho com a dinamização do acervo da Coleção PAIC Prosa e Poesia. Trabalhos esses que emocionaram o público presente na praça. o evento com participação efetiva da comunidade.  varias escolas concorreram entre si, por uma vaga no IV Festival regional, que será disputado no município de Marco. 

O evento foi dinamizados pelo grupo prisma de artes de Fortaleza e contou com a presença de representantes da editora IMEPH, representante do Eixo da Literatura Infantil e Formação do Leitor da COPEM/SEDUC Helder Sales, da 3ª CREDE (Kátia Carvalho, Mirele Silva e Cláudia Rodrigues), do Secretário de Educação Prof Edvaldo Braga, vereadores, secretários municipais e do Prefeito Municipal, Sr. Binu Monteiro.

2 comentários:

  1. Um conselho, aliás, dois: façam uma pesquisa de opinião sobre a aprovação do governo de Itarema.
    O outro é que mudem o slogan. "Itarema agora é de todos, desde que votaram no Binú". Muito mais coerente.

    ResponderExcluir
  2. Nem tudo é o que parece. não sou de Itarema, sou de Fortaleza, mas há alguns anos conheci a cidade e me encantei, porém agora tb sinto uma grande decepção, pois a cidade encontra-se abandonada sem nenhum investimento de grande porte sendo feito e mais uma pessoa que se diz prefeito e que nem ao menos tem porte para o cargo, pois de acordo com vários relatos que já ouvi o cidadão que se encontra empossado na Prefeitura Municipal de Itarema nem preparo para o cargo tem, pelo contrario dizem que até o seu filho tem participado de algumas decisões cujo o Sr. Binu teria que telas tomado. Acho que já está na hora do cidadão de Itarema acordar e ver o representante que foi escolhido para representar seus interesse na cidade.... Estamos de olho.....

    ResponderExcluir