quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Itarema realiza a VII Conferencia Municipal da Assistência Social


Foi realizada nesta segunda-feira dia 05 de agosto no Centro Cultural Alexandre Vasconcelos Brandão a VII Conferência Municipal de Assistência social, para debater o sistema único de assistência social ( SUAS ), com o tema: Gestão e Financiamento na sua Efetivação. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social ( Secretária Maria Célia Andrade Santos Araújo) com o apoio da Prefeitura Municipal.
A conferência deu-se início às 08: 00h com o Acolhimento da Banda Municipal e em seguida a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Célia Andrade Santos desejou boas vindas à todo público presente e falou da importância do evento, em seguida a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Maria Edivânia da Silva fez a leitura do regimento interno da conferência e declarou aberta a referida conferência. Todas as políticas de assistência são extremamente importantes. Ainda temos que avançar muito, mas espero que no final desse encontro com todos participando de forma efetiva possamos tirar “As boas idéias nós iremos contemplar, iremos enviar para o Governo do Estado e implantar em Itarema”, enfatizou o Prefeito Binú Monteiro na abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social.
Após a rápida apresentação o palestrante e assistente social Paulo Pimenta passou a conduzir os trabalhos que finalizaram por volta das 16: 00h Durante o evento os participantes discutiram os temas e logo após foram elaborados os relatórios com as propostas de cada grupo de trabalho, a comissão organizadora elaborou o relatório final com as propostas de nível municipal,estadual e federal '' Gestão do trabalho''; '' Gestão dos serviços, programas e projetos''; ''Gestão dos benefícios no SUAS'' e '' Regionalização''.
A Conferência contou com a participação de representantes do Governo municipal e da sociedade civil organizada. Estiveram presentes a este evento o secretario de Turismo, Pesca e Meio Ambiente Fernando Carvalho, Secretaria de Cultura Heloisa Cristina Gomes, Secretario Agricultura e Recursos Hídricos Wilson Pereira da Cruz e os vereadores Irades Cordeiro, Abelardo Gomes, Everardo Marques entre outros. 
O objetivo da conferência é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação  local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário