segunda-feira, 3 de junho de 2013

Solenidade marca abertura da VII Semana do Meio Ambiente em Itarema

Mesa de Autoridades





A prefeitura de Itarema, através da secretaria de meio ambiente em parceria com Conselho Municipal de defesa do meio ambiente, realizou na manhã de hoje (04) no auditório do NIT em Itarema a abertura oficial da VII semana do meio ambiente que objetiva conscientizar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente e o uso correto dos recursos naturais, promovendo atividades de educação ambiental em todo município.

O evento contou com a presença de vários secretários municipais, dentre eles o Secretario de Pesca, Turismo e Meio Ambiente, Fernando Carvalho que em sua fala destacou a importância da semana. O vereador Irades Cordeiro (PDT) destacou a importância do espaço lagamar, e defendeu sua preservação.
Na ocasião o Prefeito Binú Monteiro, entregou um tablet à aluna Marina Castilho da Escola Municipal Padre Aristides, que teve seu desenho escolhido como vencedor em uma seleção com alunos da rede municipal, para ser usado como logomarca na semana de meio ambiente.

O Prefeito Binú Monteiro, relatou a importância do evento para o município e pediu a participação de toda a população “o pouco que fizermos é importante, pois fizemos a nossa parte” disse o Gestor.

Cidadania rumo ao desenvolvimento sustentável é este o tema que a VII Semana de Meio Ambiente enfoca nesta edição, despertando o olhar da sociedade Itaremense para a importância dos uso correto dos recursos ambientais, dos quais dependemos para sobreviver e ter qualidade de vida. A Semana do Meio Ambiente, segue até o dia 08 de junho, onde ocorrerá o evento de encerramento com varias atividades na Praça Pedra Cheirosa. 


Vereador Irades Cordeiro (PDT)
Secretário de Pesca, Turismo e Meio Ambiente Fernando Carvalho

 Prefeito Binú Monteiro entrega prêmio a Aluna Marina Castilho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário